sábado, 15 de novembro de 2008

Suprasumo

Alguns tipos de som parecem nascer com um poder mágico. Ao ouvi-lo, seu sistema sofre uma modificação, seu corpo sente coisas inimagináveis em estado habitual. Os sentidos, se não se apuram, param de funcionar; a voz não chega à garganta, some, te abandona; o coração palpita, acelera-se; milhões de sentimentos diversos e aleatórios lotam a alma; os pensamentos, quando não se dão por falta completa, parecem sofrer multiplicação a todo instante. Você quer fazer todas as coisas possíveis, e, simultaneamente, quer ficar ali parado, sem mexer um músculo sequer. As manifestações exteriores dessa explosão interior são muitas. Segurar lágrimas numa situação dessas é quase impossível, assim como impedir uma dor de cabeça enorme. Seu corpo parece ser feito de pedra, fica pesado, mais denso, irreconhecível. As expressões são vagas e significativas ao mesmo tempo, sua pele sofre arrepios involuntários por toda sua extensão. A vontade de deixar o transe desse estado é nula. É uma fuga do real, e ainda assim, mais real impossível.
Outros tipos de manifestações provocam sensações diferentes, mas de origem similar. Palavras, imagens, cenas. Algo que está em toda parte, nas árvores, nos animais, nas pessoas, nos objetos, nos lugares, nas paisagens, nos momentos.
Nem todos os seres humanos são capazes de enxergar. People are born the same, but die different.

3 comentários:

B. disse...

Aquela discussão.
Concordo com você, Fran.

Johanna disse...

Acho que isso está onde você quer que esteja, e na maioria das vezes você só deseja isso incoscientemente. No teu caso, foi bem consiente. Você sabe o que eu penso a respeito.

Marina disse...

Algumas músicas nos deixam num estado de quase-orgasmo, fato.
E eu gosto de ver a beleza nas coisas diferentes e... acho mesmo que faz mal pra você suas generalizações. mas não sei se falo isso sinceramente, ou se é pqe acabei de escrever na dinos exatamente sobre isso e minha cabeça ainda tá cheia.
Sou liberal demais, me disseram hoje. Hmmmm... O que qualquer pessoa tem a ver com isso, me diz. Preciso de você do meu lado. Seja minha irmãzinha essas férias. Tequeromuito, beibe. :**