terça-feira, 24 de março de 2009

Escapando pelos dedos

Os ponteiros marcam 12 horas e 53 minutos, o Sol não brilha. Longe da cama, meu corpo desgastado reclama silenciosamente, repuxando músculos aos quais eu não reconhecia existência. As palavras imersas nos livros abertos deveriam fazer sentido, mas a incoerência e os devaneios prevaleceram, me afastando por completo do mundo físico.
Havia alguns sorrisos dos quais eu não conseguia me lembrar com clareza, e isso me aborreceu. Incômodo silêncio. Aqueles determinados jeitos peculiares de andar, falar, comer, olhar, abraçar... Fugiam-me. Meus sentimentos não têm memória.
Biologia não fazia sentido, a lembrança da textura da sua pele me acalentava. Fechei os olhos, deixando os irrevogáveis paradoxos me dominarem. Introspecção oposta à saudade de corações humanos, DO coração humano.
Repentinamente, eu tinha cabelo branco. O café e os papeis diplomáticos a minha frente não tornavam o clima mais ameno, estava frio. Minhas pinturas tinham se perdido com o tempo. Não vi o Sol, não vi a grama, não vi o orvalho na manhã de domingo, não vi os olhos expressivos que me olhavam. Suddenly, I was fifty and alone.

3 comentários:

Ila Marinho disse...

You never have to be alone.
I'll be with you through the years.

A. disse...

[2]

As vezes eu perco tanto tempo pensando em como deve ser envelhecer que quando paro já me sinto um pouco mais velha.
Ai, já posso sentir as rugas..

Marcus disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.