segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sem previsão

Podia a idéia de ferver pensamentos não fazê-los evaporar, mas a mudança de tudo que flui me obriga a lutar contra o cansaço mental e espremer meus dedos do pé até que estralem. Poetizar, aqui, equivale a um cotonete; serve para limpar. 
Nossos esquisitismos trazem a desordem para dentro de casa, desordem essa que produz um efeito acumulativo: a vontade enlouquecedora de gritar cordas vocais fora. Cordas vocais não podem ser gritadas fora nem se o grito projetado for dotado de significância - e de fato, o é. A proximidade quase miscelânea entre os sentidos, então, se manifesta, obrigando-nos a recorrer ao ser expressivo que mora debaixo de nossas camas e nos atormenta incansavelmente.
Emocionalmente deficientes e aturdidos por natureza, somos, sem exceção, direcionados à parte que mais esfola nossos joelhos: os relacionamentos supostamente amorosos intra-seres humanos, uns piores que os outros. Tem-se, daí, baldes e mais baldes repletos de uma melosidade repetitiva, incômoda e exaustiva. Tanto me desagradam as manifestações da carne e gordurinhas estomacais que delas procuro me abster. Concentro minha antena das sensações nas mil e uma outras sensibilidades que os mundos carregam.
Sou, porém, ser humano, tão humano quanto pode um ser. Escorrego na sina do elas, eles, ele e ela, nós, eu e você, vocês.

5 comentários:

Marina disse...

A gente é muito bobo.

Renata Marim Hahon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Marim Hahon disse...

opa .-. amei *-*

Anônimo disse...

Ah...Desculpa. Passei tanto tempo te admirando, queria deixar uma mensagem pelo menos uma vez. Todas as vezes que te vejo, sinto cada vez mais que será minha sina te ver de longe, e sofrer pela tristeza de saber que você não sabe. Acho incrível, não faço a mínima do porquê, mas não consigo evitar, e sou atraído, uma mariposa a uma chama, em algo que só posso comparar a uma obsessão, e mesmo apesar de essa declaração não ter nada..(bom quase) a ver com o que seu texto fala, só aproveitei a deixa mesmo. A essa altura do campeonato já devo estar te assustando, e por isso mesmo deixarei esse comentário no anonimato ^^. Enfim, no fim das contas, só queria chamar sua atenção, mesmo que por uns instantes, já que de outras formas falho miseravelmente. E dizer que...na opinião de um ninguém que conhece apenas o brilho do seu olhar, você é linda e perfeita *-*.
Pode apagar o comentário agora. S2

Francis Espíndola disse...

querido anônimo,
eu não sei direito o que te dizer. a não ser que... eu achei bonito o que você escreveu... meio assustador, de fato, mas autêntico. acho que se você me conhecesse de verdade, veria que eu não passo de um pequeno ser humano. não gosto da idéia de ninguém sofrendo ou ficando triste por minha causa... saiba que eu li o seu comentário, e que provavelmente se você falasse comigo eu te daria atenção.
beso.