sábado, 25 de outubro de 2008

Big my secret

O mar sussurrava segredos e o vento cortante sibilava ao pé de sua orelha. Ela sentou-se na rede, na varanda, a noite estava propícia. Uma agonia interior a fez suspirar e fechar os olhos. Seus sorrisos costumeiros desapareceram. Ali, ninguém podia vê-la.
Era doído. Sempre se conteve, sempre escondeu, sempre tentou negar. Mas dessa vez era tão forte e tão insistente. Jamais a sentiria por perto, não a conheceria, não saberia como ela realmente é por trás de todas aquelas máscaras inconvenientes. Isso, seja lá o que for, que nos mantém acordados nesse sonho intenso e maluco, está por toda parte, dentro de todo ser e todo espaço. Apertou os dedos, angustiada. Queria que as coisas passassem e estagnassem ao mesmo tempo. Uma lágrima silenciosa escorreu por sua face. Nada fazia sentido. Ele nunca saberia, ela não ia permitir que isso acontecesse. Reprimiria aquele sentimento estúpido para toda a eternidade, até que se esvaísse com o tempo e a distância de quem toma caminhos diferentes. Seria ridículo demais, como todas as outras vezes foi.
A imensidão azul não contaria. Podia admitir pra si mesma, pôr para fora esse peso que carregava consigo desde então, desde o momento em que seus olhos se encontraram numa esquina qualquer, numa semana qualquer de qualquer mês. Aliás, faziam bastantes meses. Sentia-se sufocada, imaginava coisas. O queria ali, naquele momento, do seu lado, apertando forte sua mão. Ilusões.
Tentando preencher o vazio que ocupava uma parte imprecisa de seu corpo, desviou seu pensamento para outras pessoas. O foco se distraia, mas o coração não. Imagens dos dois corrompiam seu sono.
Soltou os cabelos ferozes e encaracolados e encarou o horizonte. Chega. Basta. Odiava aquele sentimentalismo mórbido e asqueroso. Desconfigurava a força tamanha que tinha para enfrentar situações. Não queria mais se lamentar. A aceitação era sua amiga.

Um comentário:

Unknown disse...

Amay,mas acho que devia continuar...Esse podia ser um paragrafozinho de uma grande e bonita história pra mutinha ler:D
Vc escreve mto, queria saber tbm :B...

Se for seguir o conselho e continuar o texto,me avisa,que eu quero mto mto mto ler...

Sdds...

Abraços apertadinhos:D